terça-feira, 8 de dezembro de 2009

“Primeiro filme de terror baiano” tem estreia prevista para 2010

Comédia, Suspense, Homoerotismo, Terror! Estes foram alguns dos elementos utilizados pelo cineasta baiano Cláudio Factum para produzir Psicometria, seu mais novo trabalho, com lançamento previsto para janeiro. O filme, que tem pouco mais de 50 minutos, mostra a noite de dois homens em uma casa assombrada por um espírito juvenil. Factum relata ao Super 8 baiano que a ideia do projeto era fazer algo mais pessoal com maior liberdade de direção.

Com um orçamento inferior a mil reais, Psicometria teve apoio de pequenas empresas, como uma padaria e uma madeireira. Também contou com a parceria de duas produtoras e uma imobiliária. “Sempre questionei o fato de Salvador não produzir cinema de terror, e como pesquisei e descobri que não existe filme de terror de mais de meia hora feito aqui, achei que chegou a hora”, revela o cineasta.

Cláudio Factum, que também é produtor do média-metragem Lucas Terra, sobre o adolescente assassinado em 2001 por um pastor da igreja que frequentava, diz que seu cinema é caracterizado por filmes ousados e de baixo custo. Auto-intitulado como o primeiro filme de terror baiano, Psicometria fará parte do projeto Quartas Baianas e será exibido, a partir de janeiro, na sala Walter da Silveira, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris.

Confira o trailler:

Um comentário: