terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Lançamento: Do Canzuá à Sereia




Alto da Sereia
Foto: Tom Correia

Será lançado na próxima sexta-feira, 18, Do Canzuá à Sereia – o futebol no Alto do morro,  documentário que retrata a comunidade do Alto da Sereia e sua relação com o esporte bretão. O filme, com duração de 25 minutos, tem roteiro e direção de Gabriel Guimarães e Tom Correia, alunos de Jornalismo da Faculdade Social, e teve orientação da professora Jussara Maia.

Do Canzuá à Sereia apresenta depoimentos da “velha guarda” do morro, de representantes da Associação de Moradores e de pessoas que atuam na comunidade com ações educativas e esportivas. Além disso, jogadores do time local, o União Esporte Clube Alto da Sereia, revelam que têm consciência da importância do esporte para ajudar a manter os jovens do local longe do envolvimento com as drogas. Na opinião de Paulo Rodrigues, diretor do União, o vídeo representa para a comunidade “uma vivência de profundos sentimentos de diálogo, de integração, de esperança e de otimismo”.

A exibição está prevista para sessões às 19h30, 20h10 e 20h40 no Alto da Sereia, localizada entre os bairros de Ondina e Rio Vermelho. A mostra é aberta ao público.


O que: Mostra do documentário “Do Canzuá à Sereia – o futebol no Alto do morro”
Quando: 18 de dezembro, sexta-feira, 19h
Onde: Alto da Sereia (entrada pela escadaria principal, acesso pela Avenida Oceânica)
Entrada: Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário